Sorte, paciência ou karma?

Hoje aconteceu-me uma coisa muito boa – muito simples, não imaginem já filmes fantabulásticos – e que certamente é resultado de uma destas 3 coisas: sorte, paciência ou karma.

Há já algum tempo que queria alterar a data de regresso de uma viagem que comprei para o final de Novembro mas, sendo caríssimo fazê-lo, lá me convenci que iria ter uma viagem mais curtinha do que seria ideal (e a culpa, claro, era minha, porque fui eu que marquei – a estupidez nem sempre tem limites). Hoje informaram-me que essa data teria de ser alterada, podendo assim escolher outra. Ou seja, consegui alterar a viagem para a data que realmente queria e não gastei nem mais 1 cêntimo.

Que explicações existem para isto?

  • Sorte. Tive mesmo foi uma grande sorte por a data ter de ser alterada de qualquer forma, podendo então escolher a que eu queria – que, também por sorte, estava disponível.
  • Paciência. Eu podia ter comprado logo uma nova viagem para a data pretendida. Acreditem ou não, ficaria mais barato do que fazer a alteração da reserva. Mas não o fiz. Não me precipitei, não fui impulsiva numa compra e tive calma (o que não acontece assim com tanta frequência), na esperança de haver uma baixa de preços ou simplesmente voltar na data já programada.
  • Karma. Ontem à noite vi uma senhora sozinha, já com uma certa idade e carregada com sacos de compras. Parei e ofereci-lhe boleia, a pensar que ela ia já para o fundo da rua. Pois que não ia, e fui dar uma grandesíssima volta – mas ao menos ela não ficou no meio da rua, à espera de um autocarro que demoraria sabe-se lá mais quanto tempo a chegar.

A minha opção favorita é a última. Por eu ter feito algo de bom por alguém, esta história da data pode ter sido uma recompensa do Universo, ou sei lá.

O que quer que tenha sido, muito obrigada, agora ainda vou curtir mais a minha viagenzinha! E garanto que vos mostro tudo.

Deixe uma Resposta

