Outono e Jazz

Adoro o Outono. É a minha estação favorita.
Gosto do início do frio (vade retro, calor do inferno), da chegada das primeiras chuvas e dos dias cinzentos para ficar embrulhada numa manta a ver filmes e séries.
Gosto das caminhadas na terra húmida e na areia fria, do barulho das folhas caídas quando as piso e das dezenas de tons do ainda verde, do intermédio amarelo, do já castanho.
Gosto da roupa mais aconchegante e confortável – o top com a camisa por cima, o casaco que não serve apenas de empecilho, os lenços ou cachecóis e os botins a dar o ar de sua graça de vez em quando.
Gosto dos lanches com torradas, bolachinhas e chá (embora o beba sempre frio).

impressive-photo-of-deer-running-through-the-autumn-leaves-in-canada
Fotografia de Alex Saberi (site)

Claro que há coisas das quais não gosto: os dias mais curtos, os vários dias consecutivos de muita chuva que nos impedem de fazer uma data de coisas… e assim de repente só me estou a lembrar destas duas coisas.

Mas o que realmente me enche o coração são as músicas.
Se vocês forem como eu, ligam certos tipos de música a certas pessoas, momentos ou, neste caso, estações. Ao Outono, ligo as canções maravilhosas do swing, jazz e blues feitas entre os anos 20 e os anos 60. Não me canso de as ouvir e remetem-me a eras que eu adoro e que, para mim, representam a nostalgia da história.
Afinal, quem não gosta dos famosíssimos Frank Sinatra, Ella Fitzgerald ou Louis Armstrong?
Para ouvir este tipo de música na rádio têm a maravilhosa Smooth FM, que é das minhas rádios portuguesas favoritas e ouço frequentemente no carro e também no computador (especialmente agora que se aproxima o Natal – adoooro músicas de Natal dentro deste estilo).

Deixo-vos uma das minhas músicas favoritas de Frank Sinatra, que deixa também uma mensagem que podem retirar para a vossa vida em qualquer momento: o melhor ainda está para vir.

E vocês, que músicas gostam de ouvir no Outono? Partilhem comigo os vossos artistas e tipos de música favoritos!

Deixe uma Resposta

