Movember: Libertem as barbas!

Hoje começa Novembro. Começa, oficialmente (ou assim é suposto), o frio. A hora já mudou, os dias já são mais curtos e, bem ou mal, já começam os preparativos para o Natal – eu posso já ter comprado 1 ou 2 coisinhas para a época.

Hoje começa também o movimento “Movember”.

Este movimento, que ocorre durante o mês de Novembro, sugere que os bigodes (Moustaches) e barbas deste mundo cresçam e apareçam, para alertar para os mais frequentes problemas de saúde que afectam os homens, tais como cancro da próstata e depressão. Pretende fomentar um estilo de vida mais saudável e um cuidado regular com a saúde – isto serve para todas as pessoas, independentemente do género.

4572189_vikings-season-3-and-4-will-rollo-marry_6d456f44_m
Ragnar e Rollo da série Vikings (também conhecidos como “Os Gostosos”)

Ao mesmo tempo é lançada uma campanha, através da Movember Foundation, para envolver pessoas de todo o mundo na prevenção destes problemas. É a motivação que falta para deixar crescer o bigode ou a barba e partilhar isso com todos, chamando a atenção para o movimento. A campanha sugere ainda outras formas de ajudar e comunicar:

  • Fazer uma doação. Investir na saúde e na investigação a ela associada é crucial, e todos têm a oportunidade de o fazer diretamente através da organização.
  • Mover pela saúde. Definir um objectivo e atingi-lo. Quer seja fazer uma caminha de 20 minutos, corridas de 1h todos os dias ou fazer um salto de pára-quedas.
  • Acolher um evento. Organizar uma festa/convívio e angariar fundos aliados a diversão. O que será melhor do que festejar enquanto ajudamos alguém?
  • The Distinguished Gentleman’s Ride. Motas e homens (e mulheres) estilosos? Yes please! Esta é a associação de um evento independente à causa do Movember. Podem saber mais detalhes no site oficial.

Uma outra forma – a mais fácil de todas, ao alcance de todos – é simplesmente partilhar a existência deste movimento. Partilhem o site, uma imagem engraçada ou o desafio a que se propõem. Quantas mais pessoas estiverem conscientes do movimento, mais pessoas se poderão juntar a ele.

Assim, deixo-vos o desafio: apoiem esta causa, em Novembro ou em qualquer altura, de qualquer forma que seja. E pessoal… libertem essas barbas!

07-hagrid

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s