As 1001 Tarefas

Hoje acordei doente. Ontem deitei-me com indícios de estar a ficar, mas como tem sido algo recorrente, não valorizei para não agoirar. Pois que agoirei na mesma, parece-me. Ou então isto é resultado da minha rotina nas últimas semanas – 5, para ser mais exacta.

Estou no meu último semestre da faculdade e tem sido um pincel dos diabos organizar o meu tempo e conciliar tudo o que tenho a fazer (daí a falta de actualização de posts e vídeos).

Entre tentar ir às aulas, recuperar estudo perdido – pois estive cerca de 1 mês e meio sem ir à faculdade -, trabalhar, querer dedicar-me ao blog e à Associação de Estudantes (e falhar redondamente) e ainda ter tempo para outras coisas mundanas como ir ao cinema, jantar fora ou sequer dormir bem… Bom, entre isto tudo só me apetece estar fechada em casa a ver séries e a ler, e ignorar tudo o que se passa fora destes muros.

studying-for-finals-just-kidding-i-need-to-pass

Eu não sou uma pessoa ansiosa, que sofra por antecipação – tenho-me esforçado muito para que assim seja -, e vejo sempre as coisas com um olhar positivo. Mas, ultimamente, tem sido notório um cansaço  permanente, consequência de todas estas responsabilidades e da falta de sono por tanto pensar nisso, e confesso que só me apetece deixar tudo a meio (como tantas vezes faço). E a culpa é minha, porque me meto em tudo em simultâneo, e vejo o tempo a escapulir-se sem que eu o aproveite como gostaria.

Há uns meses, uma das pessoas de quem mais gosto disse-me algo extremamente simples, mas que me definiu por completo. “Tu tens sempre qualquer coisa por terminar, qualquer coisa por fazer.” E não podia ser mais verdade. Eu tenho sempre uma lista interminável de coisas que já comecei e ainda não concluí e coisas que estou para começar, e normalmente não consigo geri-las.

Talvez fazer algumas “To Do lists” possa ser útil neste processo. A primeira que fiz está no início deste post, e acho que nem me safei mal. Se estiver uma porcaria, olhem… bardamerda!

Mas… alguma dica de como melhorá-la?

One thought on “As 1001 Tarefas

Deixe uma Resposta

