Uma nova fase | A new stage

Os últimos meses têm sido o culminar de uma fase, assim como o início de uma nova. O tempo tem sido muito escasso e ainda não encontrei uma rotina estável, devido às constantes alterações, mas estou a tentar organizar-me da melhor forma possível.

Posso finalmente dizer que terminei a minha licenciatura – embora só acredite realmente quando tiver o certificado de conclusão na mão. Falarei mais sobre este percurso num outro post, dedicado à faculdade mas, para já, apraz-me saber que estou licenciada e que estou já a pensar no meu próximo passo académico. Talvez um mestrado, mais provavelmente uma pós-graduação… mas tenho tempo para decidir. Na verdade, ainda me está a cair a ficha de que esta fase está concluída, e agora quero aproveitá-la sem passar já para a próxima.

Tenho também um novo trabalho. Não foi uma decisão fácil, mudar. Estava numa empresa da qual gostava e com a qual me identificava – partilhava os mesmos valores e os mesmos princípios gerais. Mas há alturas para tudo e, por vezes, é altura de mudar. Neste momento sinto-me estimulada e não estagnada. Estou a aprender coisas novas, a conhecer pessoas novas e, como consequência de ter um novo trabalho, tenho também uma nova rotina e novas responsabilidades que antes não podia assumir (se é que me ent€ndem).

A cabecinha não me dá descanso e, como tal, estou sempre a pensar no que virá a seguir. Tenho esta ânsia constante de planear tudo o resto, e de querer fazer tudo o que ainda está por fazer. Mas, agora, é altura de me focar em tudo isto que é novo. 

Ah! E bom 2017 atrasado.



ENG

The last few months have been the end of a stage and the beginning of a new one. Time has been limited and I am yet to find a stady groove, due to the constant changes, but I am trying to organize my life as best as I possibly can.

I can finally say I finished by degree – although I won’t truly believe it until I get my certificate. I will talk more about my college journey in a future post but, for now, I am delighted to say that this step is over and I am already thinking about what to do next. Maybe a master degree, probably a postgraduate course… but I have time to decide. Actually, I still don’t believe I conquered this milestone, so I want to enjoy it first before moving on to the next one.

I also have a new job. This was not an easy decision to make. I was working in a company with which I shared my values and I identified myself with mostly everything. But there are times for everything in life, and it was time for a change. Right now I feel encouraged, not stagnant. I am learning new things and meeting new people and, as a consequence of being in a new job, I have new routines and responsibilities I wan unable to take on before (if you know what I m€an).

My mind never takes a break, so I am constantly thinking about what comes next. I have this eagerness to plan everything, and to do everything that is yet to be done. But, for now, it is time to focus on everything new in my life.

By the way, happy new (and late) 2017!

Deixe uma Resposta

