Casca Rija: Manteigas de frutos secos | Nut butters

Não é segredo nenhum que sou uma gulosa. Ainda assim, tento ser uma gulosa relativamente consciente e não entupir o corpo com uma catrefada de gordices e gulosices, porque pronto… faz mal e bla bla bla. Por isso, não há nada melhor do que encontrar uma gulosice que faz bem se consumida em quantidades q.b., como tudo na vida.

Uma das minhas paixões têm sido as manteigas de frutos secos da Casca Rija. São manteigas deliciosas, feitas com muita dedicação e carinho – e isto eu garanto-vos, pois conheço quem está à frente do projecto e sei que faz cada manteiga com paixão. Há várias versões, e ainda mais a caminho, mas podem já começar por perder a cabeça com as existentes. A minha favorita é a Pura Amêndoa, de comer e chorar por mais – e eu bem choro, ao controlar-me para não comer tudo de uma vez.

São uma óptima opção para incluir no pequeno-almoço, no lanche ou até como sobremesa. Ou até só porque sim, à colher, que é como eu costumo comer. Há uns meses partilhei no meu Instagram uma fotografia de um lanche maravilhoso: rodelas de maçã barradas com estas manteigas. É uma óptima maneira de comer fruta de uma forma mais original. Com tortilhas de milho também fica incrível, experimentem!

20161018_164807

Podem encomendar no site oficial: casca-rija.pt

Seguir no Facebook: facebook.com/rijacasca

E seguir a conta de Instagram: instagram.com/cascarija

Podem também seguir-me no Instagram em @ana_siarom



ENG

It is no secret that I have a sweet tooth. Yet, I try to control myself and not eat too much junk and sweet things, since it is bad for your body and bla bla bla. Having this said, I cannot think of anything better than finding a deliciously sweet food that is good for you, if you eat it moderately of course.

One of my latest obsessions are the nut butters from Casca Rija. They are truly amazing, made with devotion and love – and this I can guarantee, as I know the one responsible for this project and the making of each butter. There are several versions and more yet to come, but for now, you can enjoy and feast on these ones. My favorite butter is the mouthwatering Pura Amêndoa (Pure Almond) – and believe me, you might find it hard not to eat the whole thing at once.

They are a great option to include in your breakfast, afternoon snack, as a dessert or even just because – which is my favorite way of eating it. Just me, the butter and a spoon. A few months ago I shared the photo above through my Instagram account to show you a healthy snack idea: sliced apple topped with nut butter. It is a great way to eat fruit with a twist. It is also amazing with corn crackers, do try it!

You can buy these butters on the offical website (only in PT): casca-rija.pt

Follow them on Facebook: facebook.com/rijacasca

Follow their Instagram account: instagram.com/cascarija

Also, make sure you follow me on Instagram @ana_siarom

Deixe uma Resposta

